Seguidores

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Pra bobagem sempre se dá um jeitinho

A FIFA acaba de anunciar que Curitiba não foi excluída das cidades que sediarão jogos da copa. Apesar de bastante atrasado em sua construção, autoridades locais garantem que o estádio da capital paranaense estará pronto em maio.

Claro que para isso, os cidadãos curitibanos terão que se sacrificar se quiser que o maior evento de seu lazerzinho favorito possa ser realizado em sua cidade. A educação, normalmente cortada de qualquer orçamento em épocas comuns, vai ficar totalmente zerada de investimentos neste ano. Mas isso para os curitibanos - ou para qualquer brasileiro - isso não importa, já que muitos acreditam que esporte educa.

As outras prioridades que garantiriam a qualidade de vida terão suas verbas bem reduzidas. A mobilidade urbana deverá ser poupada desse redução, já que virou carro-chefe nessa maquiagem para enganar os - parcos - turistas que vem aqui se enganar com futebol. A capital do BRT não poderia deixar a sua galinha dos ovos de ouro ficar sem investimentos. Ainda mais que está sendo exportada pelo país inteiro, enganando principalmente busólogos que se contentam com ônibus grande, possante e bonito.

As autoridades fazem questão da realização da copa, já que além de render muito dinheiro, trará um - falso - prestígio mundial às mesmas autoridades, que esperam ganhar fama internacional com o evento.

E o povo? O povo que se dane. Toma o circo do futebol para calar a sua boquinha, permitida apenas para ser aberta durante a gritaria nos momentos dos gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.