Seguidores

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Para o mercado publicitário, a copa já começou!

Quem assiste TV já deve ter notado. Discretamente já começam a aumentar aos poucos a quantidade de propagandas em que aparece o futebol. Mesmo algumas com bastante sutileza, já mostram o famigerado esporte, para estimular o consumismo de copa.

Publicitários e empresas todo o custo tentam impor através da sugestão e do estímulo, o gosto pelo futebol, para que os produtos relacionados com a modalidade esportiva, principalmente em tempos de copa, possam render muito lucro financeiro para quem investe maciçamente neste tipo de persuasão. 

São propagandas dos mais variados produtos, alguns não relacionados diretamente com o futebol, mas que aproveitam para inserir algo relacionado, para forçar a associação, transformando o consumismo de copa em uma obrigação praticamente cívica, garantindo os lucros.

Para isso, eles não abrem mão de forjar o patriotismo e de tentar criar uma unanimidade para fazer com que não haja um só brasileiro que se recuse a gastar com futebol, há muito tempo a maior e mais garantida fonte de lucros para os empresários brasileiros.

Vai ser um ano chato, eu sei. Muita propaganda falando de futebol. O jeito é aguentar e não gastar com futebol. Quem sabe, perdendo torcedores e dinheiro a cada ano, esses publicitários prefiram encher o nosso preciosos saco com algo um pouco mais edificante do que o futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.