Seguidores

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Time bom não precisa de torcida!

E aí, meu amigo? Quando você está para se envolver em alguma oportunidade que irá mudar a sua vida, você faz questão que uma multidão torça para que você aja? Ou dá para ir sozinho aproveitar a oportunidade que na verdade só depende de sua atitude? Você não vai ficar esperando que um monte de gente venha urrando para te estimular a fazer se o objetivo a alcançar já serve como estímulo.

Desta forma que deveriam pensar os jogadores de futebol. Que idiotice é essa de querer que a torcida esteja sempre presente, como se ela estivesse em campo? Ainda mais em tempos de copa, onde estádios caros tiram vários jogos de suas regiões nativas.

E o que dizer dos times pequenos, onde a quantidade de torcedores é quase nula? Vocês acham que a falta de uma grande torcida desestimula os jogadores? Nada disso. Eles continuam lutando já que o objetivo é o jogo em si, não um monte de bestas berrando sem parar.

Esse negócio de 12º "jogador" é uma tolice sem tamanho. Torcedor é somente espectador. Alegra, mas não tem nenhuma responsabilidade durante os jogos, que segundo a lógica, nada impede que ocorram com arquibancadas vazias.

Apenas fracos recorrem ao 12º "jogador" para competir, pois quem é realmente bom, confia em si mesmo, sem depender de ajuda. 

Se é assim na vida, teria que ser assim também no futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.