Seguidores

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Empregos para a copa de 2014 serão temporários

Mania das pessoas que adoram futilidades, que na hora de se defenderem das críticas vindas de pessoas mais esclarecidas, para não parecerem burras ou alienadas, lançam mão de justificativas "nobres" para dar uma postiça consistência à futilidade que defendem.

Está sendo assim com muitas coisas e principalmente com a copa de 2014, um evento que veio num momento errado e mostrou a imaturidade de nossas autoridades, muito mais preocupadas em dar uma festinha do que melhorar as condições de vida da população. Quem é coerente sabe que as "melhorias" que virão com a copa de 2014 nada passam de mero consumismo e que serviços essenciais poderão ter a verba cortada para favorecer as obras para agradar os turistas - que não são "todas as pessoas do mundo" - que virão assistir aos jogos.

Mas os fanáticos pelo futebol se orgulham de sediarem o maior evento de seu esporte favorito. E para isso, farão de tudo para defender a decisão - equivocada , de fato, mas não para os torcedores fanáticos - tomada pelas autoridades.

Um dos argumentos favoritos para a defesa de realização da copa de 2014 em nosso território é que o evento irá trazer muitos empregos. Empregos, até vai, porque os organizadores precisarão de muita gente para atender aos turistas que virão aqui (embora boa parte desses empregos não seja remunerada, pois contratará voluntários - escravidão?).

Mas não repararam que os empregos abertos em sua maioria estão diretamente ligados ao evento? Ou seja, acabando a copa de 2014, ainda no final de julho do mesmo ano, os contratados serão "gentilmente" convidados a irem para o olho da rua, pois não haverá mais motivo para mantê-los trabalhando. Como se a copa acabou?

É ingenuidade dos defensores da realização do evento - aliás, ingenuidade é com eles mesmo - comemorar o aumento dos empregos para essa copa besta. O Brasil terá uma nova cara após o encerramento dos eventos: e não será uma cara bonita.

Conselho para aqueles que irão trabalhar nestes empregos temporários da copa: invistam o que ganharem de salário para que possam arrumar nova fonte de renda com o fim do evento.

E uma pergunta que me paira a mente: porque será que da noite para o dia todo mundo passou a confiar em nossas autoridades, acostumadas a mentir e roubar? Estranho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.