Seguidores

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Copa de 2014: todos juntos vamos... pela corrupção

Os brasileiros só vão aprender apanhando. Não sabem que prevenir é melhor que remediar. A submissão a mídia e às regras sociais estão atingindo níveis assustadores. O senso crítico e a coerência saíram de moda há muito tempo e todos preferem justificar com bobagens a realização dessa copa ao mesmo tempo inútil e onerosa.

Ninguém consegue perceber, além dos mais esclarecidos, é claro, que o verdadeiro interesse das autoridades na realização desse evento é ganhar muito dinheiro com ele e projetar a imagem das mesmas autoridades para o mundo como "aqueles que organizaram a grande copa de 2014". Nas propagandas, tiveram a audácia de inventarem que a copa de 2014 foi para o interesse do povo.

Tradicionalmente, em sociedades atrasadas, autoridades não governam para o povo. Governam para os empresários que financiam suas campanhas. Tanto é que os grandes empresários são os únicos que podem falar grosso com autoridades do executivo. E é visando os interesses dos detentores do poder e da maior parte da renda do país, que esta copa está para a acontecer no Brasil.

E a população, cega pela parca educação e pela s informações desencontradas que são despejadas nos meios de comunicação, sem saber realmente o que está acontecendo, aplaude a realização desse evento (mesmo que finjam o oposto nas redes sociais), sem mesmo saber que as autoridades que governam o país agirão como "Robins Wood às avessas", tirando o suado e pequeno rendimento do trabalhador para colocá-lo nas mãos dos já abastados ricaços que verdadeiramente mandam em nosso país. O poder executivo, na verdade, vem das grandes empresas.

Para piorar, há o fanatismo futebolístico, câncer da sociedade brasileira, que cega mais que raio ultra-violeta, que faz ainda mais a população ficar a favor da realização desse evento. Para quem acha que pátria é a "seleção" brasileira de futebol e que os jogadores são heróis que nos representam, nada mais - infelizmente - natural que a população quase toda seja a favor da realização dessa copa.

Como já é tarde demais para recuar, o jeito é nos preparamos para os danos que certamente aparecerão ao encerrar a tal copa. Se bem que já estamos sofrendo as consequências , com a redução de investimentos em setores sérios da sociedade, como saúde e educação, esta com redução ainda maior, além do emperramento das obras que, cá para nós, só surgiram por causa da necessidade de usá-las para superfaturar fortunas.

Até quando a população vai deixar de perceber que está sendo enganada por autoridades, empresáriado e mídia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.