Seguidores

domingo, 7 de abril de 2013

Dona Itaú, o futebol nunca mudou o mundo e nem nunca mudará

As empresas patrocinadoras do futebol não hesitam em estimular o fanatismo do futebol na tentativa de transformar e unanimidade, já que isso representa um retorno multiplicado do dinheiro investido. E farão de tudo para associar o futebol a valores elevados como se uma simples forma de lazer pudesse transformar a sociedade como um todo.

Está rolando na televisão há algum tempo uma propaganda da Itaú (banco onde um dos maiores executivos é um bastardo sortudo que tem o meu nome e o privilégio de ter uma das mulheres mais lindas e de bom gosto do Brasil, a jornalista Elaine Bast, totalmente a sua disposição) onde é tocada a música Change The World, um blues escrito por Eric Clapton, só que na voz  meiga de uma mulher. Na propaganda são mostradas várias medidas que ajudaram a melhorar a vida das pessoas. Só que chega no final é mostrado que o futebol pode fazer o mesmo, mudando a vida das pessoas para melhor. Como, cara pálida?

Futebol é só lazer. Não muda nada. Só interfere na vida de quem estiver envolvido. Os simples torcedores, otários, nada recebem de concreto só por assistir ao futebol, a não ser uma mera distração para os momentos de ócio.

Futebol nunca mudou o nosso país, que dirá o mundo! Somos pentacampeões em copas e tirando o futebol, não melhoramos bulhufas. Pelo contrário, estamos cada vez piores. E a alienação estimulada pelo futebol só nos estimula a estarmos ainda mais inertes diante dos problemas que só crescem e que beneficiam políticos, Grandes Empresários e autoridades, todos estes a favor da alienação futebolística. Não para eles, mas para o povo idiotizado, transformado em escravos das vontades dos poderosos.

Como uma propaganda tem a imbecilidade de dizer que uma simples entrada de uma bolinha em uma rede e uma jarra de ouro trancafiada em um cofre de uma confederação esportiva, vai melhorar a vida das pessoas. É o mesmo que dizer que o meu espirro vai trazer a paz mundial!

Não vou postar a propaganda aqui. Ela está rolando adoidado na televisão. Se não puderem, procurem na internet. Qualquer coisa que seja pró-futebol é muito fácil de achar na internet.

Mas não levem a sério a mensagem. É uma armadilha a enganar os trouxas e tentar encontrar uma justificativa séria para o fanatismo idiotizante que engana gerações e gerações, mas mantém tudo errado como sempre esteve.

Futebol muda o mudo... Sei. Se o Itaú e os publicitários responsáveis pela falácia estiverem certos, vou passar a acreditar que duendes existem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.