Seguidores

domingo, 21 de abril de 2013

Deixem as crianças decidirem se gostam ou não de futebol!

Uma das coisas que mais me irritam é ver os pais projetarem em seus filhos pequenos os seus anseios pessoais. Para mim isso é uma imposição de gostos que não deveria haver. mas infelizmente faz parte da mania incurável dos país em insistirem em não respeitar os filhos, se achando sempre certos e infalíveis e também donos do destino de suas crianças.

E impor a crianças um time de futebol, ou pior ainda, o gosto pelo futebol é um desrespeito aos direitos de uma criança, além de sinal de frustração clara do adulto. Ignoram os adultos de que lazer não pode ser imposto e que o futebol não é obrigação social e quem pensa que é está indo contra  o atributo de democracia que nosso país conquistou em 1985.

O correto é deixar as crianças brincarem do jeito que gostam, de maneira espontânea. Graças as regras sociais impostas aos adultos e aos adolescentes (que imitam os adultos), a infância se tornou a única fase da vida onde somos todos verdadeiramente espontâneos, sem a necessidade de agradar aos outros para obter favorecimentos. E essa maravilha, exclusiva da infância deve ser respeitada e preservada. Até mesmo por ser passageira. Depois dessa liberdade, não tem mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.