Seguidores

quarta-feira, 20 de março de 2013

Globo usa jovem atriz para estimular o fanatismo futebolístico às vésperas da copa

Era só o que faltava. Com um monte de atrizes brasileiras abrindo os braços e as pernas para a cultura do povão, não para de surgir alguma que adere com entusiasmo à correnteza que conduz aqueles que não possuem gosto e vontade próprias.

Recententemente teve o caso de Marjorie Estiano, que admitiu gostar de música brega. Agora é a vez da niteroiense Isabelle Drummond, que após virar cantora brega na novela passada, agora vai virar uma tomboy girl (garota hétero de trejeitos masculinos) futebosteira, torcedora do Corinthians, o time da Globo.

Só para alertar, o Corinthians é o time do pupilo da CBF Andrés Sanchez (primo de Yoani e de Pedro Alexandre?), futuro herdeiro de Ricardo Teixeira e maior cartola do país entre os mais jovens. A Globo, acionista da CBF, sempre defendeu o Corinthians e teve que abrir mão da ética para defender também os seus interesses no episódio recente da bomba que puniu integrantes de uma torcida organizada. Ou seja, tudo subjetivo, tudo no pessoal, tudo em família (ou famiglia?)

E é por este time que a personagem, interpretada por uma das mulheres mais lindas e charmosas da atualidade (mesmo agindo como tomboy ela deve exalar algum charme através da bela voz) irá se demonstrar uma fanática, apesar da atriz não ser paulistana.

É mais uma tentativa da Globo de transformar o futebol em unanimidade, se aproveitando da copa das confederações e da vindoura copa de 2014. Claro que para ela, acionista da CBF, isso significa mais dinheiro nas contas dos irmãos Marinho e eles não medirão nem esforços nem pudor para obrigar as grandes massas a manter seu fanatismo cego que transforma uma mera forma de lazer em falso orgulho nacional. 

E muita coisa irá vir aí, pois a mídia val lançar mão de muita coisa para estimular esse alienante fanatismo. Nem que tenham que usar uma bela ex-adolescente como isca para isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.