Seguidores

quarta-feira, 23 de maio de 2012

João Saldanha: "futebol é só divertimento"

Nesta entrevista a jornalista Cidinha Campos, o famoso jornalista esportivo e ex-técnico, fala entre outras coisas, que futebol é só um divertimento. Que nada tem a ver com política, como até hoje gostam de pensar. 

O povo brasileiro pode não ser o único povo fanático pelo futebol. Mas é o único que dá importância cívica e política ao mesmo, acreditando até que a vitória em uma copa impulsiona a economia nacional, fato que a realidade já provou ser impossível, pois uma coisa nada tem a ver com a outra. 

Aliás, muitas vezes acontece o contrário, com o fracasso econômico causado pela inércia resultante da letargia hipnótica causada pela vitória de algum time ou da "seleção", obrigando a todos a largarem seus úteis afazeres para se dedicarem a inútil comemoração de algo puramente lúdico. O futebol é uma grade prova da imaturidade do povo brasileiros, que vive priorizando a diversão.

O povo brasileiro grita, sofre, se esperneia e até mata por causa e títulos que não trarão benefícios reais a nenhum cidadão brasileiro. Somente aos jogadores, equipe técnica, cartolas e patrocinadores, gente envolvida diretamente com o futebol. 

Futebol é só lazer. Tão importante para a sociedade brasileira quando a cambalhota de um palhaço em um picadeiro. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.