Seguidores

domingo, 27 de maio de 2012

Eduardo Paes oficializa padronização visual de times cariocas

Agora é lei. O prefeito do Rio Eduardo Paes, preocupado com os rumos da mobilidade urbana, resolveu aderir a uniformização visual dos times de futebol, imposta pela CBF para organizar melhor o esporte. A padronização não se limita apenas aos jogadores, mas a tudo que estiver relacionado a todos os times de futebol, inclusive torcidas. 

Os antigos símbolos como escudos serão extintos e substituídos de acordo com os termos sugeridos pelas autoridades. As autoridades garantiram que o sistema é de fácil identificação, seguindo as regras vigentes. Quem sentir dificuldade de identificar os times na televisão, os locutores serão orientados e treinados para identificar pelos topetes escandalosos dos jogadores. Os placares serão obrigados a identificar o jogador responsável por um gol, na própria tela, junto com a pontuação.

Estas fotos mostram a oficialização da padronização, com o prefeito mostrando o novo uniforme de seu time, o Vasco da Gama, de acordo com as leis vigentes, na intenção de disciplinar e organizar ainda mais o futebol. 

Para Paes, depois do sucesso da padronização visual dos ônibus,  era bom que o futebol seguisse o mesmo caminho. O próximo passo será obrigar todos os cidadãos do Rio a andarem uniformizadas pelas ruas, como ocorre em países desenvolvidos como a China. Paes avisou que esta medida ainda está em estudos.














------------------------------------  
NOTA: Esta postagem é uma sátira de protesto contra a uniformização visual dos ônibus do Rio e a uniformização mental do lazer do carioca, que trata o futebol como "obrigação social". A notícia nada tem de verdadeira e as fotos são montagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.