Seguidores

domingo, 4 de março de 2012

Torcedores não gostam de serem chamados de alienados. Mas deveriam gostar

Muitos torcedores de futebol não gostam de ser chamados de alienados. Se sentem ofendidos e alguns até tentam forjar provas de que "são politizados", de que "estão por dentro dos problemas mundiais", etc.. Mas se esquecem que não adianta ser esclarecidos em política e qualidade de vida se continuam fanáticos por futebol.

A Alienação do futebol não está apenas no desvio que o mesmo faz em relação a outros assuntos. A Alienação do futebol está em levar o mesmo a sério, pois esse esporte - assim como qualquer outra modalidade esportiva - não passa de mero divertimento feito apenas par distrair. uma brincadeira para nunca ser levada a sério.

O tradicionalíssimo hábito do brasileiro em tratar assuntos de futebol com extrema seriedade é que caracteriza a alienação. Discutir sobre a escalação de um time, se a jogada foi boa ou não, "sofrer" por um time, se estressar com resultados, odiar técnicos, além de achar que um título é de extrema importância para a população da localidade de um time ou da "seleção" é que são os sintomas dessa alienação.

Curtir futebol sem alienação é curtir sem dar muita importância a ele, respeitando aqueles que não curtem e não utilizá-lo como meio de desabafar dos problemas que nunca consegue resolver.

Futebol é apenas uma diversão e não tem nenhuma importância social e nem serve de catarse para frustrações não-resolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.