Seguidores

sexta-feira, 24 de junho de 2011

ESPN: recomendável para quem quer futebol limpo

Ei, amigo, gosta de futebol? Eu não curto, mas gosto que as pessoas curtam, mas sem fanatismo e patriotada. Se você gosta do futebol apenas como lazer, sem colocar acima de assuntos sérios e sem satisfazer vontade de mídia, sociedade e cartolas, recomendo que saia imediatamente da Rede Globo e de qualquer emissora associada e se mude para a ESPN.

Apesar de vinculada ao Grupo Abril, a ESPN é bem mais democrática, não estimula fanatismo - como faz a Rede Globo, o SporTV e os Premieres esportivos - e não compactua com cartolas, mostrando inclusive a politicagem que está por trás deles.

O ESPN mostra também outros esportes, mas o diferencial é sentido no tratamento ao futebol, já que as outras emissoras enxergam o esporte mais popular do país com parcialidade e fanatismo, escondendo fatos e impondo um culto compulsório ao esporte.

Muitas discussões interessantes ocorrem na ESPN, graças a essa liberdade, fazendo com que o torcedor consiga curtir o futebol de maneira sadia e não-obrigatória. Curtir com o prazer que um esporte deve oferecer e não por catarse ou por causa das festinhas que vem depois das vitórias.

Nunca assisti ao canal, por ele estar apenas nos pacotes avançados de TV por assinatura. Mas tive a oportunidade de ver alguns programas no YouTube. Os debates esportivos chegam a ser bem diferentes de outros programas similares, graças a liberdade de opiniões e do compromisso com a veracidade dos fatos.

O ESPN é tão bom que considero recomendável até para quem não curte futebol, mas quer estar por dentro do que ocorre no esporte bretão. Eu mesmo seria telespectador.

Portanto, amigo que gosta realmente de futebol: fuja da Globo e de qualquer rede alienante - a Band também aliena, menos que a Globo, mas aliena - e pague qualquer pacote que tenha a ESPN.

Aí sim, você vai saber o que é gostar de futebol de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.